Como Planejar e Apresentar sua Palestra

ico 11Para realizar uma palestra envolvente e eficaz, não basta ser desinibido e falar bem em público: é preciso planejar cuidadosamente "o que" e "como" será falado para deixar uma mensagem clara e duradoura na mente dos ouvintes.
Data: 31/Jan e 01/Fev/15

Com este curso, o participante conhecerá um prático método para a preparação de qualquer tipo de palestra – educacional, de treinamento, motivação, marketing e outros. Aprenderá princípios da comunicação e saberá como os palestrantes experientes roteirizam suas apresentações, através de pontos fundamentais como:

• Adequação da mensagem ao público;
• Foco na mensagem;
• Conteúdo rico e agregador;
• Discurso organizado;
• Linguagem adequada;
• Melhor uso dos recursos audiovisuais.

Metodologia
Todas as aulas têm a participação intensa dos participantes através de exercícios e dinâmicas de grupo; elaboração de apresentação.

A quem se destina
Este curso é direcionado para todos os profissionais que necessitam encantar clientes e públicos, seja liderando equipes, ensinando pessoas, fazendo palestras e entrevistas.

Programação da parte 1 – Escrita:

Qual é o seu público - Identificar o ouvinte, conhecer quem é ele, em que fase da vida se encontra, como vive, o que sente, o que o aflige, que dificuldades/dúvidas tem, do que precisa, o que espera da palestra e outros elementos que você achar importantes.
Definição do objetivo da sua palestra ou apresentação - Objetivo é o seu alvo, onde você quer chegar com sua palestra. Além de ajudá-lo a focar o seu discurso e organizar as idéias, um objetivo claro também facilita o entendimento da palestra por parte do ouvinte.
Conteúdo - Este é a substância da sua palestra. É o somatório dos conhecimentos, experiências, informações e ensinamentos que você deseja transmitir.
Estrutura da sua palestra - É a planificação do seu raciocínio. Sem ela, as idéias podem ficar soltas e desconexas, dificultando o entendimento do ouvinte. Uma palestra bem estruturada não só permite que o ouvinte acompanhe bem o seu discurso como também prende a atenção dele e facilita a retenção de conteúdo.
Redigindo sua palestra ou apresentação - Com base no conhecimento a respeito do ouvinte, depois de ter definido seu objetivo e estruturado o seu conteúdo, você está pronto para redigir a palestra. Escrever o que irá dizer é necessário para que você possa ensaiar a apresentação até que ela faça parte de você e flua naturalmente, como se fosse uma história bem conhecida.
Recursos audiovisuais - Com os recursos multimídia que os computadores domésticos têm hoje, você pode produzir apresentações audiovisuais com relativa facilidade e sem gastar nada. Suas possibilidades são ilimitadas, mas há uma regra de ouro a seguir: faça o que fizer, faça com qualidade e bom-senso. Do contrário, o audiovisual poderá ofuscar sua palestra em lugar de abrilhantá-la.

Programação da parte 2 – Oratória:

Este módulo objetiva proporcionar ao participante a superação de seus próprios limites, o autoconhecimento e a expansão de suas habilidades pessoais. Além de oferecer ferramentas e técnicas eficazes para melhorar a comunicação com seu público.
• Quebrar barreiras e limites por vezes impostos por nós mesmos, como vergonha e timidez.
• Aumentar a autoconfiança.
• Tornar-se mais espontâneo e assertivo.
• Melhorar a comunicação com os outros.
• Conhecer mais sobre o seu corpo e melhorar seu gestual numa palestra.
• Aprender a respirar e relaxar antes de uma apresentação.
• Expandir a sua imaginação e criatividade

Certificado de Extensão Universitária reconhecido pelo MEC.
Chancela pela Faculdades Campos Elísios. Saiba mais.
 

Facilitadores:
Regina Giannetti Dias Pereira - Jornalista formada pela USP, tem mais de vinte anos de experiência em produção de textos para segmentos diversos – do empresarial ao de assessoria de comunicação e editorial. É ghost writer e consultora de executivos, empresários e palestrantes na elaboração de projetos editoriais. Presta assessoria a editoras para avaliação de qualidade editorial, produção, organização e edição de textos. Atuou como redatora-chefe na Editora Abril.

marcos-miura Marcos Miura - Diretor e ator formado pelo Teatro Escola Macunaíma. Atuou em novelas como "Carrossel" (SBT), "Morde & Assopra" (Globo), nos seriados "Aline" (Globo), "Beat It" (MTV). Apresentador âncora do programa "Cenários" e da "JBN TV". Graduado em Marketing (ESPM) e pós-graduado em Ciências do Consumo (ESPM).

 
Data: 31/Janeiro e 01/Fevereiro de 2015 (sábado e domingo)
Horário: das 09h00 às 18h00
Carga horária:
16 horas
Vagas: exclusivamente para 16 participantes
Local: Academia do Palestrante / São Paulo-SP
Endereço: R. Cunha, 51 - Vila Mariana (mapa)
Investimento:
R$ 800,00 até 31/12/14
R$ 890,00 até 16/01/15
R$ 980,00 a partir de 17/01/15
Parcelamento:
4 x R$ 200,00 sem acréscimo até 31/12/14

COMPRE ESTE CURSO AQUI e garanta a sua vaga com antecedência!

ou faça uma pré-inscrição

 


(11) 3884 6558
  Leve este curso para sua empresa

Tel.:(11) 3884-6558